Bruxismo

O Bruxismo pode ser caracterizado por um ranger ou um forte apertar dos dentes e para muitas pessoas é um hábito inconsciente.. Ele se torna mais comum durante o sono e o paciente pode acordar com os músculos da mandíbula doloridos e com dor na face, na cabeça e no pescoço.

O bruxismo pode fazer com que os dentes fiquem doloridos ou com mobilidade, e, às vezes, pode ocorrer desgaste nos dentes. Eventualmente, o bruxismo pode acarretar a destruição do osso circunvizinho e do tecido da gengiva. O Bruxismo também pode levar a problemas que envolvam a articulação da mandíbula, como síndrome da articulação têmporo-mandibular (ATM).

O tratamento mais comum consiste na confecção de uma placa miorrelaxante feita sob medida por nós da Dentalimplantes e ajustado aos seus dentes, o dispositivo encaixa-se sobre os dentes superiores e os protege de se triturarem com os dentes inferiores. Apesar da placa miorrelaxante ser uma boa maneira para lidar com bruxismo, ela não é uma cura. As vezes uma mordida anormal pode prejudicar o tratamento e como os dentes não se ajustam bem, precisarem ser corrigidos com restaurações, próteses ou ortodontia.