Prótese

As próteses dentárias são dentes artificiais que tem o objetivo de substituir dentes naturais perdidos ou danificados e podem restabelecer a função natural destes e a estética de um sorriso perdido.

Existem vários tipos de próteses e são tanto utilizadas para correção estética como para a extrema importância do retorno da função mastigatória ao paciente. Quando não se realiza o tratamento no seu devido tempo o paciente começa a perceber a perda de suas expressões faciais, a boca murcha, a mastigação fica dificultada e a fala também começa a ficar alterada.

As próteses podem ser fixas ou móveis,um dos tipos mais procurados são as próteses fixas que podem ser colocadas sobre os implantes previamente instalados ou sobre raízes devidamente preparadas para recebe-las. Elas podem reconstruir um ou vários elementos dentários na mesma prótese. As próteses móveis podem ser parciais ou totais (dentaduras), sendo amplamente utilizadas para tratamentos provisórios e definitivos Com elas o paciente tem a liberdade de retirar para poder higienizar ou para dormir. As próteses podem ser realizadas com diferentes materiais, confeccionadas em laboratórios especializados, e a escolha do material ideal depende da indicação do cirurgião-dentista e da preferência do paciente.

As próteses sobre implante podem ser confeccionadas logo após a instalação dos implantes (carga imediata) ou em alguns casos confeccionadas após os tempos de osseintegração dos implantes (carga tardia). Essa escolha depende da indicação clinica de cada caso e da qualidade óssea da região em que o implante foi instalado.

Na Dentalimplantes temos especialistas na área de prótese que irão oferecer os mais modernos e avançados materiais e técnicas para obter o melhor resultado final para o paciente.